top of page

Construir em Etapas Vale a Pena? Vantagens e Desvantagens

Quando se considera a construção de uma nova casa ou reforma significativa, os proprietários de casas frequentemente enfrentam o dilema de construir tudo de uma vez ou em etapas. Ambas as opções possuem vantagens e desvantagens que precisam ser consideradas.


E, se você chegou agora, vale uma leitura sobre as Etapas de uma Obra:














Para início de conversa, tanto construir tudo de uma vez quanto em etapas possuem vantagens e desvantagens, e a melhor opção dependerá de suas necessidades, expectativas e orçamento. É importante avaliar cuidadosamente suas opções e fazer uma escolha que atenda às suas necessidades a curto e longo prazo. Trouxemos algumas vantagens e desvantagens das situações, para que você possa compará-las melhor.


Descubra tudo que você precisa saber antes de contratar uma construtora

E evite uma das maiores dores de cabeça que você pode ter na sua vida

Aproveite a oferta do nosso

Guia Escolhendo uma Construtora


Construir de uma vez:


Construir tudo de uma vez pode ser vantajoso se você está buscando finalizar rapidamente o projeto. Isso é especialmente útil se você precisa se mudar para a nova casa em um prazo definido ou está trabalhando com um orçamento limitado. Além disso, construir tudo de uma vez pode ser mais eficiente, pois você só precisa mobilizar a equipe de construção e fornecedores uma vez, o que pode economizar dinheiro em custos de mão de obra e material.


No entanto, construir tudo de uma vez também pode ser mais estressante e caro, principalmente se houver mudanças no projeto ou imprevistos durante a construção. Você também pode acabar com uma casa maior ou mais complexa do que precisa ou pode pagar, o que pode ser um grande problema financeiro.


Construir em etapas:


Construir em etapas pode ser uma opção mais flexível e econômica, permitindo que você espalhe o custo da construção por um período de tempo e alivie o estresse financeiro. Você pode personalizar o projeto à medida que avança, ajustando conforme necessário, e ter tempo para avaliar e decidir quais recursos são mais importantes para você.


No entanto, construir em etapas também pode ser mais lento e demorado, pois cada etapa requer uma equipe de construção e materiais específicos, o que pode aumentar os custos a longo prazo. Além disso, a coordenação das etapas pode ser um desafio, e você precisa ter certeza de que o projeto final atende às suas necessidades e expectativas.


Atenção ao construir em etapas:


Se você está pensando em construir em etapas, é preciso ter cautela com algumas questões:


1) Faça o projeto completo:

Por mais que você vá construir em etapas e isso te dê mais tempo para tomar algumas decisões, é importante se planejar o quanto antes. Por exemplo: se você deseja fazer uma piscina posteriormente, considere o planejamento da sua área de lazer, para que tudo fique esteticamente ajustado e algumas questões técnicas sejam previstas, por exemplo: terá espaço para entrar com o maquinário da escavação para a piscina?


2) Tenha certeza de que conseguirá concluir:


Obras inacabadas são muito mais difíceis de ser vendidas, pois uma das maiores vantagens para quem busca comprar uma casa pronta é a praticidade. Isso significa menos preocupação com prazos e menos estresse com todas as questões pertinentes a uma obra. Ao tentar negociar com uma casa inacabada, você elimina essa vantagem e tem de encontrar um comprador que se identifique com o que você já começou e, ao mesmo tempo, esteja disposto a lidar com a conclusão da obra. E isso pode fazer com que a obra perca muito valor.


3) Não jogue dinheiro fora:


Sempre orientamos os nossos clientes a concluir ao menos a etapa de obra semiacabada. Em geral, se você construir apenas até a parte da movimentação de terra e da fundação, estará, literalmente, enterrando dinheiro. E se você fizer toda a estrutura sem protegê-la, estará deixando uma obra totalmente exposta às intempéries, o que é uma receita para deteriorá-la. Portanto, se você não tem recursos para chegar até a parte semiacabada da obra, recomendamos que você invista o que tem e espere mais um pouco.


Agradecemos por ter chegado até aqui!

Esperamos que as explicações e dicas possam te ajudar de alguma forma.


Quer fazer uma consultoria para decidir a melhor forma de construção para você?

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг

Fique por Dentro

Gratos!

bottom of page