Home Office para Escritor [projeto para concurso Duratex/ Dexco]
top of page

Home Office para Escritor [projeto para concurso Duratex/ Dexco]

Aconchegante, Limpo e Versátil

Essas foram as premissas para o início do nosso projeto feito sob medida para um escritor multivalente, enviado para o concurso Prêmio Arqué 2021, promovido pela Duratex/ Dexco.


Seguindo essa linha de pensamento, tons amadeirados e texturas leves foram os escolhidos para compor o espaço dando a sensação de um ambiente intimista. O espaço conta com: uma mesa ampla, para dia-a-dia e para receber algum parceiro; uma bancada de apoio, com armários; um pequeno de descanso.

Utilizando o painel amadeirado como forro e rebaixando-o em 20 cm, o resultado foi de acolhimento e aconchego — sensações essenciais para longas horas produtivas de trabalho sem distrações.

A iluminação pontual destaca o que mais importa na versatilidade do ambiente, para vários tipos de trabalho diferentes a serem executados, através de um layout bastante livre — layout esse que é coroado com uma mesa elíptica feita com o painel Cristallo Gianduia. Esse painel, além de contrastar muito bem com o painel Essencial Nogueira utilizado na parede, é muito suave ao toque e de fácil limpeza.


Já no piso, buscando uma leve sensação de habitar, foi aplicado o piso Durafloor Ultra Unique Bruxelas, que serve de base para todos os outros tons do ambiente, juntamente com sua ponderada textura.

E, para finalizar o ambiente, o painel com portas discretas e puxadores entalhados foi executado com o Quadratta Renda, conferindo extrema leveza ao espaço, sem perder o aconchego que sua textura proporciona.

Fique por Dentro

Gratos!

bottom of page