Ganhar Dinheiro com Terreno Vazio
top of page

Ganhar Dinheiro com Terreno Vazio

A maioria das pessoas não se atenta ao fato de que existem diversas maneiras de ganhar dinheiro com o terreno vazio. Com isso, acabamos pagando as despesas decorrentes da propriedade desse terreno, como impostos, condomínio e limpeza, sem aproveitar, no entanto, o que o terreno pode nos oferecer.


Se você tem um terreno parado e quer saber como torná-lo rentável, saiba que é possível. Basta ter disposição e criatividade. A seguir, traremos algumas ideias para você ganhar dinheiro com o seu lote enquanto você não constrói.


Antes de continuar sua leitura, saiba que publicamos este conteúdo em forma de vídeo:


1) Estacionamento

Locais que são muito disputados, ou que são próximos de portarias ou clubes, podem se tornar um estacionamento. É preciso orientar os condutores e demarcar as vagas.


Você pode ganhar dinheiro por hora ou alugar esse terreno para alguém que queira cuidar desse estacionamento.


2) Propaganda

Alguns pontos são muito vistos e muito movimentados, tornando a colocação de outdoors uma boa ideia. É preciso procurar empresas responsáveis por esse tipo de mídia.



3) Camping



Caso o seu terreno esteja localizado próximo a regiões de praia ou próximo do centro de cidades turísticas, pode ser lucrativo investir em um camping.


Você pode alugar as barracas nesse espaço ou pode simplesmente alugar o espaço para que a pessoa traga a sua própria barraca ou o seu motorhome.


Lembre-se de garantir segurança para o hóspede, além de um certo conforto. Você pode tornar o espaço mais atrativo com um jardim.













_

4) Campo de futebol

Esse investimento pode gerar um rendimento mensal através de um contrato com escolinhas em busca de locais para treino de futebol. Uma vantagem dessa escolha é que você pode deixar a manutenção do campo e tudo o mais por conta da escolinha que está utilizando o espaço. Essa ideia também vale para quadras de vôlei, de tênis, de basquete…


5) Espaços para fotografia

Um jeito bem criativo de utilizar o seu terreno é compor alguns cenários, que serão instagramáveis, através de jardins, balanço, arcos, deque, etc, onde fotógrafos possam realizar ensaios profissionais.


6) Horta

Você pode utilizar o seu terreno vazio para plantar hortaliças, legumes e frutas em grandes quantidades e vender para a vizinhança. Mas, caso o terreno esteja localizado em um local onde as pessoas não têm muito espaço para plantio em suas casas, você também pode alugar pequenos espaços para que os vizinhos façam sua própria horta.


7) Cinema ao ar livre

Esse espaço requer um maior investimento com a estrutura do cinema, além de requerer maior segurança quanto aos equipamentos. Mas essa pode ser uma boa ideia para você ganhar dinheiro no seu terreno vazio através da geração de entretenimento e lazer.


8) Plantio de árvores

Você pode utilizar o seu terreno vazio para plantar algumas árvores, dependendo de quanto tempo você pretende deixá-lo sem construção. Muitas pessoas se interessam por árvores um pouco amadurecidas, pois não precisarão esperar tanto tempo para vê-las mais frondosas ou floridas. Caso você tenha habilidades com plantio, você pode vender essas plantas e transplantá-las para o jardim do seu comprador.


9) Spa

Caso o seu terreno seja isolado dos grandes centros e tenha uma bela vista para o horizonte, uma opção para ganhar dinheiro com o terreno parado pode ser a instalação de pequenos equipamentos de lazer, como uma jacuzzi com um deque, algumas cadeiras e um pequeno jardim, atraindo visitantes que desejam um espaço para relaxar.


10) Aluguel para eventos

O seu terreno vazio pode ser interessante para organizadores de eventos, como desfiles, casamentos, aniversários, etc. Lembre-se de criar um belo jardim e de deixar as divisas do seu terreno bem agradáveis, evitando vistas para muros e bagunças dos vizinhos.


11) Aluguel mensal

Você pode alugar o seu terreno vazio para empresas que desejam construir, utilizando até mesmo estruturas mais fáceis de ser desmontadas, como galpões metálicos ou containers. Outro interesse em alugar o seu terreno poderia ser para empresas que desejam montar um estande de vendas. As possibilidades de negociação são várias. Nesse caso, é preciso estar bem atento ao contrato, com cláusulas bem estabelecidas e que beneficiem ambas as partes.



Quer fazer uma consultoria para colocar em prática um desses negócios no seu terreno? Então vem aqui! 👇


 

NOVAS IDEIAS


Para você pensar em novas ideias, podemos categorizar os usos de um terreno vazio da seguinte forma: publicidade, arte, esportes, eventos, aluguel para empresas e utilização do espaço em bairros de alta densidade populacional. Vale categorizar os potenciais do seu terreno e explorar o que o terreno tem de melhor.


Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você a cultivar ideias de como aproveitar melhor o seu terreno enquanto você não constrói e pensar no que fazer em um lote vazio para ganhar dinheiro.

Fique por Dentro

Gratos!

bottom of page