A casa de cada signo


São evidentes as diferenças entre os signos. Como pode o zodíaco interferir no espaço da sua casa?

Confira!

Áries:

Arianos prezam pela liberdade. Portanto, aposte em cômodos grandes e com bastante luminosidade.

Como gostam de pôr a mão na massa, aproveite para criar elementos personalizados ao estilo DIY e deixá-lo livre para extravasar sua proatividade.

Eles não poupam esforços para deixar os ambientes cheios dos seus gostos e fortes impressões, transformando o lar em seu império. Uma boa pedida pode ser um espaço ou elemento para descarregar suas energias impulsivas. A palavra-chave para a cozinha dos arianos é a praticidade. Enquanto os utensílios devem ser de primeira, nada precisa ser combinado ou temático.

Os ambientes principais são a sala e o quarto. Lugar preferido: sala de ginástica.

Cores: vermelho

Materiais: madeira e outros materiais quentes.

Touro:

Taurinos adoram receber os amigos em casa, oferecer fartos jantares e um bom bate-papo. Por serem muito práticos, preferem móveis grandes.

Gostam de explorar os sentidos, de encostar, provar, aproveitar o toque e os aromas das coisas. O uso de tapetes de pelos, por exemplo, atende a esse quesito.

Apesar de revelar materialismo em algumas escolhas, tendem a priorizar a função. Seu estilo deve ser sempre direcionado ao conforto, com toques de luxo e tradição.

Como são comilões, a cozinha deve ganhar destaque. Elementos-chave expostos, como temperos, revelam que possuem bom gosto para comida.

Plantas vão deixar o ambiente mais convidativo e sensorial. Também adoram móveis com um design original

Lugar preferido: cozinha.

Cores: tons de terra ou aquáticos.

Materiais: madeira, aço e materiais brancos.

Gêmeos:

A casa do geminianos é uma grande mistura de referências. Adoram os objetos criativos e da moda. Preferem visitar os amigos, mas gostam de marcar umas sessões de cinema ou de jogos com os amigos.

Por isso, não pode faltar uma boa adega.

Como os geminianos são versáteis, é bom que sua casa não tenha móveis embutidos e objetos em excesso.

Porém, o minimalismo não é a resposta. Essas almas criativas apreciam padrões e toques especiais de cores.

Precisam de uma sala com livros, obras de arte ou objetos musicais, para expor seus gostos culturais aos amigos. Já a cozinha deve ser muito funcional.

Lugar preferido: sala de TV/ home theater.

Cores: vivas e quentes.

Materiais: madeiras e metais leves, e materiais de cores neutras.

Câncer:

O templo do canceriano é seu lar. Gostaria de não sair de lá nunca. Por isso, apesar de sua seletividade, prefere receber. Sua casa é repleta de heranças de família e de fotografias da infância.

Os cancerianos gostam de oferecer cuidados. Por isso, suas cozinhas devem ser bem equipadas e preparadas para agradar o paladar de seus amigos e familiares, com destaque para o aconchego do ambiente. A hospitalidade se estende aos outros cômodos da casa. É de se esperar que sua sala conte com licores e vinhos. Lugar preferido: estando em casa, está ótimo!

Cores: tons neutros.

Materiais: materiais modernos, mas aconchegantes.

Leão:

Casas de luxo fazem o estilo dos leoninos. Adoram espelhos, que simbolizam sua vaidade, spots e cores que mostrem a exuberância de sua personalidade.

Mesmo que seja em espaços pequenos, os leoninos gostam de se sentir reis de seus mundos. Por isso, usam algumas texturas e cores que remetem à realeza. Suas poltronas são como tronos.

Suas cozinhas possuem utensílios em aço inox e madeiras claras, com detalhes chamativos. A sala de jantar dos leoninos deve ser vista como seu salão de bailes, com buffets e aparelhos de música.

Camas no meio do quarto são quase obrigatórias, para estabelecer sua posição real em seu mundo.

Lugar preferido: sala de jantar.

Cores: amarelo, laranja e dourado.

Materiais: texturas brilhosas e pedras nobres.

Virgem:

Virginianos devem ter uma casa impecável, com um lugar determinado para cada item. Não podem deixar de ter seu cantinho de intelectualidade.

Gostam de espaços otimizados e uma decoração modesta e que se harmonize com o contexto.

São muito atentos aos detalhes. Por isso, dispensam luxo e coisas chamativas. Gostam de impressionar mais de perto.

Apreciam a praticidade. Por isso, móveis multifuncionais, ambientes integrados ou qualquer outra solução que os ajude a arrumar a bagunça, são muito bem-vindos. Uma dica é usar móveis disfarçados, para que os virginianos tenham liberdade na hora de organizar os objetos.

Lugar preferido: home office.

Cores: azul e branco.

Materiais: naturais e tecidos.

Libra:

Como são esteticamente refinados, a casa dos librianos deve possuir cômodos harmoniosos entre si, usando o mesmo estilo. Gostam de combinações de cores e locais que demonstram tranquilidade. Por isso, há preferência por linhas simples e minimalistas.

Variedade de tons e texturas devem ser usadas com cautela. Mas, se forem bem compostos e combinados, o libriano ficará agradecido.

Suas cozinhas devem ser marcadas por contrastes.

Lembre-se de usar um só tema como foco para a casa. Também é importante pensar na casa do libriano como um local a abrigar mais pessoas, pois nunca pensa em estar sozinho.

Lugar preferido: sala de estar ou onde predominarem as companhias.

Cores: tons pastéis.

Materiais: madeiras claras, granitos e materiais neutros.

Escorpião:

Por apreciarem luxo e sofisticação, os escorpianos gostam de móveis tradicionais e confortáveis.

Optam por um estilo mais neutro, pois preferem que a personalidade seja inserida a seu próprio desejo.

Móveis grandes e ousados, além de elementos inusitados, aliados a uma iluminação dramática, fazem seu estilo. É importante garantir sua privacidade através de nichos e um cantinho individual.

A cozinha escorpiana merece ser peculiar. O quarto deve ser poético e sensual, criando uma atmosfera misteriosa.

Lugar preferido: quarto.

Cores: vinho, vermelho e preto.

Materiais: madeiras escuras, mármore e veludo.

Sagitário:

Sagitarianos não são caseiros. Por isso, aconchego não é bem sua palavra definidora. Gostam da modernidade e de grandes espaços, simplicidade e minimalismo.

A iluminação deve ser natural, trazendo o exterior para dentro de casa.

A decoração ficará por conta de composições de plantas no jardim. As espécies exóticas remetem a seu espírito aventureiro. Adoram espaços que fazem transição com o meio externo.

A cozinha sagitariana pode ter uma pegada natural ou de fazenda. A sala deve permitir expor lembranças de viagens.

Lugar preferido: varanda.

Cores: roxo ou cobre, sem exageros.

Materiais: madeiras como carvalho, metais acobreados, materiais não-nativos.

Capricórnio:

Espaços pequenos oferecem a sensação de aconchego de que os capricornianos gostam. Seus lares são repletos de heranças de família. Por isso, gostam de estilos mais conservadores. Seu lado perfeccionista, porém se agrada do minimalismo.

Elementos-chave tradicionais não podem faltar, mesmo que não sejam muito úteis no dia-a-dia. Em geral, porém, tudo que compra deve ter seu objetivo claro dentro de seu lar. Atemporalidade e excentricidade devem ser as palavras.

Sua cozinha pode trazer detalhes vivos, nos revestimentos e elementos de iluminação.

Lugar preferido: home theater ou biblioteca, bem reservados

Cores: tons sóbrios, como o marrom.

Materiais: madeiras de tons médios e metais.

Aquário:

Aquarianos são excêntricos. Gostam de modernidade, se possível acima da própria modernidade. Preferem móveis futuristas e um estilo jovial, mas nada de coisas temáticas, para que não se cansem rapidamente.

Como são imaginativos, devem possuir espaços onde possam extravasar seu espírito artístico e explorador. Grandes aberturas e liberdade nos ambientes agradam aos olhos de aquário. A cozinha aquariana deve ser integrada aos outros ambientes, possuindo elementos inusitados.

Lugar preferido: salas de TV ou jogos/ home theater

Cores: azuis, cinzas e prateados.

Materiais: materiais inusitados e modernos.

Peixes:

Piscianos são românticos. Por isso, devem estar presentes referências tradicionais.

Porém, como não são apegados aos materiais, preferem o minimalismo.

Por serem compreensivos, podem adotar alguns elementos apenas para agradar aos convidados. Cabe, porém, falar sobre sua restrição a elementos que deixarão o ambiente com um aspecto pesado e sobrecarregado. Também gostam de preservar sua privacidade.

Adoram uma ambientação lúdica e fora do comum, já que não são mesmo deste mundo. Os adornos são poucos, dando mais espaço à imaginação. Elementos transcendentes são bem-vindos.

Lugar preferido: home theater, mais reservado.

Cores: tons neutros e azuis.

Materiais: metais e materiais com referência praiana.





Qual é o seu? Conte pra gente!

#arquitetura #brasília #arquiteturabrasília #escritóriodearquitetura #escritórioarquiteturabrasília #escritorioarquiteturabrasilia #arquitetosbrasília #arquitetosbrasilia #melhoresarquitetosbrasília #signos #signosarquitetura #casasignos #casadecadasigno #arquiteturadecadasigno

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fique por Dentro