8 motivos para contratar um escritório de arquitetura
top of page

8 motivos para contratar um escritório de arquitetura

Atualizado: 29 de out. de 2021


Assim como em muitas outras coisas na vida, se você vai construir ou reformar, precisa fazer do jeito certo. Para isso, o arquiteto deve ser seu primeiro aliado. Esse é o profissional adequado para atender suas demandas e, a partir delas, criar um projeto técnica e esteticamente satisfatório.

Independentemente de quanto você gastará na obra, o valor do projeto de arquitetura é sempre um ótimo investimento. Separamos uma lista para que você reflita sobre as vantagens de contratar um arquiteto e como um arquiteto pode te ajudar.

1. Economia na construção:

O projeto arquitetônico viabiliza a construção, ao utilizar materiais, dimensões e sistemas construtivos compatíveis com sua realidade financeira.

Pode até ser que você construa em partes, mas o projeto arquitetônico será coerente com aquilo que você poderá fazer.

2. Torna a construção mais tranquila:

Um projeto bem definido e com detalhamentos necessários evita dores de cabeça durante a construção. Você não precisará se preocupar em qual e como vai usar esse revestimento ou aquela bancada, dentre centenas de questões. Assim, a chance de erros na construção é minimizada.

3. Aproveita os espaços:

Não se trata de ter uma construção grande ou pequena. Ninguém quer investir em espaços mortos. Um bom projeto permite que você tenha um bom aproveitamento de espaços.

4. Harmoniza os ambientes:

Uma das principais características de um arquiteto é fazer um arranjo entre os ambientes que seja prático e tenha uma boa racionalidade e bons fluxos.

5. Satisfaz seus gostos:

Sejamos pragmáticos: todos desejam causar uma boa impressão com sua fachada e desejam um estilo arquitetônico que o faça se sentir à vontade. Isso leva à sensação de bem-estar e conforto visual.

6. Valoriza o imóvel:

É bem comum que a diferença entre executar um bom projeto e um projeto ruim não esteja no custo da obra. Um bom projeto é capaz de fazer milagres com os mesmos custos. Ou seja, com os mesmos gastos, mas com um bom projeto, seus investimentos serão bem mais rentáveis.

7. Evita reformas desnecessárias:

É natural que você mude sua realidade e por isso deva reformar. Mas, em curto prazo, não faz sentido você esperar a construção estar pronta para perceber que aquilo não é ideal para você. Não faz sentido gastar dinheiro sem ter planejado como será sua rotina naquele espaço, para tão logo gastar mais dinheiro para alterá-lo.

8. Traz conforto:

Um projeto arquitetônico que leva em consideração sua sensação térmica e acústica, além de outros fatores sensoriais e ergonômicos, certamente culminará em uma qualidade de vida substancialmente mais elevada.




Fique por Dentro

Gratos!

bottom of page