5 Tipos de abertura que valorizam as vistas da sua casa
top of page

5 Tipos de abertura que valorizam as vistas da sua casa

Atualizado: 4 de abr.

Um dos nossos maiores cuidados está em explorar o potencial que as vistas do terreno tem a nos oferecer. Afinal, essa integração é um dos maiores ganhos que se tem quando se escolhe morar em uma casa.



Aqui trouxemos algumas opções de aberturas, janelas ou portas, que valorizam as vistas.


Se você gosta de vídeos, também pode se interessar por esse conteúdo:




1. Grandes aberturas:


Essas dispensam explicações. Pra fazê-las acontecerem e funcionarem, precisamos de uma grande parceria com os engenheiros e fornecedores.



2. Enquadramento:


Às vezes o local tem um entorno que queremos disfarçar ou algo na paisagem que queremos colocar em evidência. Enquadrar pode ser a solução. Essa solução deve conversar bastante com os interiores para fazer sentido.



3. Ritmo de aberturas:


Essa forma de aberturas gera passeios dinâmicos e te faz olhar para a paisagem de formas diferentes, alternando aberturas e fechamentos; descansos e contemplação; cheios e vazios.



4. Aberturas bilaterais:


Essas são as nossas preferidas quando temos uma paisagem com vista panorâmica. Para fazê-las, dependemos principalmente da localização do ambiente, do tipo do terreno e da vizinhança.



5. Vista para o céu:


Usamos essas aberturas para trazer iluminação para o ambiente mesmo quando não é possível abrir janelas, mas às vezes não resistimos em extrapolar os limites técnicos e utilizá-las sem que haja uma clara necessidade técnica. Principalmente quando o assunto é o céu de Brasília, que é lindo demais.



O que você achou desses tipos de abertura?

Tem mais algum tipo de abertura que você gostaria de ver por aqui? Deixe nos comentários!

Fique por Dentro

Gratos!

bottom of page