5 motivos para não comprar um projeto pronto


Viu um site que vende projetos interessantes, com exatamente os mesmos cômodos que você deseja e está pensando em comprar algum deles? Vale a pena conferir o artigo de hoje para que você possa pensar melhor sobre isso.

A internet tem facilitado diversas compras, fazendo com que economizemos tempo e dinheiro. Mas será que, quando se trata da sua casa, comprar um projeto pronto é a ideia mais inteligente?

1. CUSTOS

Comprar um projeto pronto implica em um menor custo, sim. Mas no curto prazo. Quando você compra um projeto, certamente ele não virá detalhado, afinal não é personalizado. Isso pode significar ter de pagar por detalhamentos para que a execução da obra seja feita da maneira que você deseja.

Além disso, um projeto personalizado, em que foi analisado o contexto da casa, evidentemente valorizará seu imóvel.

2. TEMPO

Para quem não tem disponibilidade de realizar reuniões com arquitetos para discutir sobre o projeto, é tentador comprar um projeto pronto. Mas é sensato pensar que o tempo gasto no projeto economizará tempo em decisões de obra ou, ainda, custos de retrabalho durante a construção, para realizar as adaptações necessárias.

3. STRESS

Tomar decisões durante a obra pode ser desgastante e lhe tomará muito mais tempo e dinheiro do que se estes fossem desprendidos durante um projeto personalizado.


4. DESCONTEXTUALIZAÇÃO

O projeto pronto não leva em conta o terreno, suas características climatológicas, topográficas, visuais e de vizinhança.

Na melhor das hipóteses, você deverá ajustar algumas medidas para o projeto se encaixar no seu terreno. Em outros casos, você perderá boas vistas ou privacidade, com algo que seria facilmente solucionado com a contratação de um bom profissional durante o projeto. Ou ainda, poderá gastar muito dinheiro com movimentação de terra, desvalorizará seu imóvel, ou passará o tempo todo reclamando de um quarto abafado ou uma sala sem iluminação.

5. INSATISFAÇÃO

Cada família é única. Cada indivíduo, um universo. Às vezes, o tempo dedicado para conciliar a visão de todos os moradores da casa é longo. Mas o recomendável é que isso seja feito durante o projeto.

É preciso estudar a rotina dos moradores e compreender a fundo todas as suas necessidades. Isso só é possível através de uma tarefa meticulosa e empática realizada em um projeto arquitetônico personalizado.



#arquiteturabrasília #comprarprojetopronto #comprarprojetoarquiteturapronto #devocomprarprojetopronto #ondecomprarprojetopronto #projetoprontopreço #projetoprontomaisbarato #projetoprontoouprojetopersonalizado #melhoresarquitetosbrasília #comprarprojeto #sitecomprarprojeto #sitevendeprojeto

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fique por Dentro